Três coisas sobre você
- Jhenifer Souza
- 1 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

O primeiro favoritado do ano é sempre especial e dá um gás por saber que sempre tem ótimos livros para conhecer.
A princípio, o que me chamou atenção neste livro foi o título, li a sinopse há muito tempo e já nem me lembrava direito (prefiro, pois assim a leitura pode me surpreender desde a primeira página). Esse livro conta a história da Jessie que se muda com seu pai que se casou novamente e precisa conhecer tudo na cidade ao mesmo tempo em que está tentando superar a morte de sua mãe. Assim que ela entra na nova escola, recebe um e-mail de um aluno que não se identifica oferecendo ajuda para se enquadrar na escola.
Devo mencionar que eu saquei quem era a tal pessoa beeeem no comecinho, mas isso não tornou a história ruim ou previsível, na verdade foi até melhor para poder comparar e analisar direitinho a interação dos dois (pessoalmente e virtualmente).
A história tem momentos muito tristes, mas também momentos muuuuito fofos que eu sei que vão ficar marcados comigo para sempre.
Gostei muito do nome de uma livraria que tem na história (Atenção, Lombadas!) e já quero trabalhar em um lugar com esse mesmo nome kkkk muito criativo!
"O mundo é dividido em dois tipos de pessoa: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles."
"Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo. E isso também: como todo aquele tempo não parece tempo nenhum."
"Eu amava a minha mãe porque ela leu toda a série do Harry Potter em voz alta para mim; e, quando acabamos, ela quis reler."
"Dezembro é o mais cruel dos meses. Aniversários de mães mortas e clima de natal. Abril também. O mês dos fins. E gosto da sua camiseta do Batman, dos seus olhos amedrontadores, e quero saber por que você não dorme direito. Quando fecho os olhos à noite, vejo últimos momentos, despedidas impossíveis. Mas não sonho mais. Você sonha? Eu sinto falta disso."
Lilases da terra morta, misturando/ Memória e desejo, acordando/ Embotadas raízes com a chuva da primavera./ O inverno nos aquecia, cobrindo/ A terra em neve esquecida, nutrindo./ Um resto de vida com tubérculos secos. "Por um momento acho que seria preferível ouvi-los fazendo sexo. De algum modo a briga é ainda mais íntima, mais crua. Pior do que testemunhar as lágrimas dela à meia-noite." "ISTO é mais importante do que todo o resto. Isto é real. Ainda que todo o resto pareça não ser na maior parte do tempo." "Sinto que estou exatamente onde quero estar. Que estou feliz em ficar parada. Aqui. Com ele." "Às vezes um beijo não é um beijo não é um beijo. Às vezes é poesia."
Jhenifer Souza
Comments