Treze
- Jhenifer Souza
- 21 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Parceria com a autora FML Pepper ❤
Rebeca é uma hacker que não acredita em Deus ou qualquer outra divindade, também não acredita no amor ou em sorte. Ela cresceu com uma mãe ladra que a ensinou a trapacear e não se entregar aos sentimentos.
Karl é um lutador de MMA que perde sua namorada e sofre um acidente no mesmo dia e abandona as lutas por conta disso. Além disso, ele é muito ligado à família e partilha da crença que sua mãe tem em Deus.
Beca acompanha sua amiga Suzy para se consultar com uma cartomante e, apesar de não acreditar em nada disso, a senhora faz uma previsão de algumas coisas que irão acontecer com ela. Uma delas é que o 13º namorado de Rebeca será o amor da vida dela. A princípio ela duvida de tudo, mas a medida que as previsões vão se concretizando, ela passa a repensar as coisas em que acredita.
A história é narrada pelos dois, intercalando em cada capítulo e em alguns momentos, ambos nos contam a mesma cena com seu ponto de vista. Eu gostei muito dos protagonistas, o Karl tem um coração gigantesco e apesar de se mostrar “sem coração” no começo, Rebeca indica que também tem sentimentos, apesar de não gostar de demonstrá-los.
Esse livro nos faz refletir a respeito do destino, fé, sorte e sobre o amor, é claro, e, mesmo que você seja cético como a Rebeca, vai ponderar esses tópicos e ver os diversos lados positivos que eles possuem.
A escrita da autora é muito fluida, é um livro tão gostoso de ler que você nem percebe a hora passar. Quando comecei a lê-lo, não imaginei que tomaria o rumo que ele tomou e eu acabei gostando ainda mais do que encontrei.
"Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, menina. Aliás, pode cair quantas vezes forem necessárias."
"— Você está tentando alcançá-lo? Posso jurar que há gozação na pergunta cretina, mas ao me virar ainda correndo, dou de cara com olhos cor de mel, quase dourados, me observando em estado de surpresa máxima. Estão estupefatos, na verdade. E com toda a razão. Quem seria louco suficiente para roubar essa lata enferrujada?, quem seria mais louco ainda para sair correndo pelo acostamento de uma estrada atrás de um carro roubado? Principalmente sendo uma carroça velha como essa?" "Há fogo dentro de mim. Preciso apagá-lo a qualquer custo, mergulhar nas águas turbulentas de seus oceânicos olhos verdes. Nenhuma das assustadoras confissões foi capaz de atenuar as labaredas febris que me consomem. Acho-a perfeita dentro de suas imperfeições." "Não posso condenar um sujeito decente como o Eric a ter uma vida amorosa tão insossa. Ele tem o direito de experimentar a adrenalina, o furacão de sentimentos que eu vivenciei com o Karl."
Jhenifer Souza
Comments