top of page

Sombra e ossos

  • Foto do escritor: Jhenifer Souza
    Jhenifer Souza
  • 5 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Finaaalmente peguei a tão falada trilogia grisha para ler. Aproveitei o projeto #DeVoltaaRavka da Mayra Sigwalt, do All about that book e da Tamirez, do Resenhando Sonhos, e também o fato de que a história vai ser adaptada pela netflix com o maravilhoso do Ben Barnes para fazer essa leitura que eu tinha curiosidade (a série foi lançada há duas semanas, porém ainda não assisti).

Além disso, pela primeira vez ouvi audiobook, mas fui acompanhando com o e-book também pra não me distrair apenas com o áudio rs. Achei a experiência interessante e pretendo ler mais algumas histórias assim.

Estava disponível no app da storytel quando li.

Esse primeiro livro é bem introdutório, como toda trilogia costuma ser, gostei muito do vilão e desse cenário de guerra.


Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-seà sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.


"Eu odiava esconder o quanto as coisas estúpidas que ele fazia me magoavam, mas odiava ainda mais a ideia de que ele descobrisse."


"O problema em querer algo é que isso nos deixa fracos."


"O que quer que queimasse entre nós dois era tão inegável e brilhante quanto meu poder. No momento em que nossos lábios se encontraram, eu soube com uma certeza pura e penetrante que eu teria esperado para sempre por ele."


"Nós encontramos o caminho de volta um para o outro. É só isso que importa."


Jhenifer Souza

 
 
 

Comments


Faça parte da lista de e-mails

  • Facebook
  • Instagram
  • Skoob
bottom of page