Quatro ceias de natal
- Jhenifer Souza
- 6 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

"Vamos brincar de sete minutos no paraíso?"
Vi a Larissa divulgando o conto dela e corri pra pegá-lo no Kindle Unlimited, pois gosto muito de ler/ouvir sobre esse assunto: o poliamor. Apesar de ouvir muitos podcasts a respeito, só havia lido sobre o tema na trilogia os artifícios das trevas, da Cassandra Clare (inclusive, amo!!).
Em Quatro Ceias de Natal, Bia terá que se virar nos 30 para participar de várias ceias na véspera de natal com os seus parceiros, Leca, Ítalo e Tato, seu marido.
Achei muito interessante como a autora abordou a relação poliamorosa neste conto, mostrando como a protagonista encontra um tipo de refúgio diferente em cada pessoa que se relaciona. Gosto bastante de conhecer os diversos tipos de relacionamentos que existem.
"Leca é adulta, mais adulta do que eu, às vezes. E esse é um dos vários motivos pelos quais me apaixonei por ela. Se tenho uma queda por homens carentes e necessitados, meu coração despenca por mulheres que não precisam de mim para nada. E não tem ninguém que precise menos de mim do que ela."
"Toda pessoa poliamorosa vai ter que, eventualmente, usar uma planilha. Ou um calendário. Ou um cronômetro. Ou uma combinação de todas essas coisas."
"Aquele ali é o melhor lugar do mundo pra mim: abraçada com a minha pessoa favorita no mundo, que me conhece tão bem que sabe exatamente o que dizer e o que fazer após um dia maluco como o de hoje. Eu poderia ter mil ceias com um monte de gente diferente, mas nenhum Natal seria completo se não fosse Tato e a nossa parceria. Se o Natal tem algum significado, para mim, é esse."
Jhenifer Souza
Comments