P.S.: ainda amo você
- Jhenifer Souza
- 20 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Essa continuação de para todos os garotos que já amei inicia no momento em que acaba o primeiro livro, quando a Lara Jean quer tentar consertar as coisas com o Peter Kavinsky, que me fez passar raiva em muitos momentos durante a narrativa, diga-se de passagem.
Lara Jean começa a fazer trabalho voluntário na casa de repouso onde sua irmã, Margot, também fazia antes de ir fazer faculdade na Escócia. Lá, ela faz amizades com os residentes e temos vários momentos incríveis dela interagindo com eles.
Neste segundo da trilogia, aparece o John, um dos meninos que ela escreveu carta de amor e que haviam sido enviadas no primeiro livro. Ele participa bastante desse e é um fofo com ela.
Uma coisa que não teve na adaptação e senti falta foi o jogo que eles criaram que se chama assassinos, que é tipo um pega-pega, mas com um sorteio, onde eles pegam um papelzinho com o nome de quem eles devem pegar e, quando conseguem, ficam responsáveis por pegar a pessoa que era alvo de quem você pegou. Meu deus, que confuso, mas é isso. E o vencedor pode escolher o que quiser.
Eu gostei muito de PS.: Ainda amo você, apesar dos momentos em que o Peter e a falta de comunicação me irritaram. Os momentos na casa da árvore, da Lara Jean com a Chris (sua melhor amiga), com a Kitty... foram muito especiais. Gosto muito da criatividade que a Lara Jean tem para inventar coisas e temas legais para festas. Apesar da ingenuidade que às vezes dá nos nervos, ela é uma das protagonistas que mais gostei de acompanhar.
"Você não me puxou para baixo. Foi o contrário. Você me libertou, Peter. Me deu minha primeira história de amor. Não deixe que tudo acabe agora."
"Porque os luares tristonhos só me trazem sonhos
Da linda Lara Jean.
E as estrelas nos ares só me lembram olhares
Da linda Lara Jean."
"A sociedade está sempre pronta para envergonhar a mulher por gostar de sexo e aplaudir o homem. Todos os comentários são sobre Lara Jean ser piranha, mas ninguém está dizendo nada sobre Peter, e ele está bem ali com ela. É ridículo como são dois pesos e duas medidas."
"A vida é sexista. Se você ficasse grávida, seria a sua vida que mudaria. Nada de significativo muda para o garoto. É sobre você que as pessoas vão cochichar."
"O ego dos garotos é mesmo tão frágil e quebradiço? Deve ser."
"Quando começamos isso, eu ficava feliz só de estar em casa com minhas irmãs e meu pai. Era confortável. E aí, começamos a sair, e foi como... foi como se você me levasse para o mundo. Primeiro, foi assustador, mas depois eu gostei. Parte de mim quer ficar ao seu lado para sempre. Eu poderia fazer isso sem o menor esforço. Poderia amar você para sempre."
"Talvez as coisas muito, muito boas não sejam feitas para durar tanto tempo; talvez seja o que as torna mais doces, o fato de serem temporárias."
"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não dá para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto."
"Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele."
"Esta é a noite em que nos tornamos reais."
Jhenifer Souza
Comments