top of page

Fangirl

  • Foto do escritor: Jhenifer Souza
    Jhenifer Souza
  • 18 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Comecei a ler Rainbow Rowell em 2015 por Eleanor & Park e sempre tive vontade de ler todos os livros dela por conta das centenas de elogios que sempre ouvi/li. Fangirl não era o que eu MAIS queria ler dentre as opções, mas sempre quis conhecê-lo. Ele conta a história da Cath que acaba de entrar na faculdade e tem uma irmã gêmea, Wren, que é muito mais extrovertida e popular que ela. Wren informa que não quer dividir o dormitório da faculdade com Cath e, pela primeira vez desde que nasceram, elas não dormirão no mesmo quarto, forçando-a a conhecer outras pessoas e socializar com elas (o que é uma dificuldade tremenda para Cather). Enquanto Wren faz vários amigos e começa a ir para festas com o pessoal da faculdade, Cath continua escrevendo a fanfic que sempre gostou de Simon Snow (é como se fosse uma fanfic de Harry Potter). Ela quer ser escritora e além de ser sua maior paixão, ela é bem famosa no mundo das fanfics. Todo final de capítulo, tem um trecho da série Simon Snow (seja a obra original ou a fanfic da Cath) e é beeem interessante pq o protagonista é hetero no original, mas na fanfic, ela fez com que ele se apaixonasse pelo antagonista (Baz) da série (como se Harry e Draco fossem um casal). Em outros momentos, ela lê trechos de suas histórias para um personagem, mas não me empolguei tanto nestas partes e fiquei imaginando se Carry on (um livro só para Simon e Baz) é tão bom quanto falam. O pai das gêmeas é muuuuito maravilhoso e uma coisa muito legal desse livro é que, apesar delas serem completamente distintas entre si, eu consegui me identificar com as duas irmãs em diferentes fases da minha vida. Recomendo :)

"Morei tempo demais com vocês. Fui ver o último filme dos X-Men e passei o filme todo achando que o Professor X e o Magneto estavam apaixonados." "Ele sorriu para ela. Um daqueles sorrisos que a faziam pensar que estavam flertando. Sorrisos confundem. É por isso que não sorrio."


"Você tá grávida? É gay? Eu prefiro que seja gay a estar grávida. A não ser que esteja grávida. Porque a gente resolve. Seja o que for, a gente resolve." "Dava para te ouvir. Em algumas das melhores partes." "Wren fala de você o tempo todo. Quando você posta suas histórias do Simon Snow, não posso falar com ela até que ela termine de ler."


"- Você já fez isso alguma vez?

- Sim. Não.

- Sim ou não?

- Sim, mas não assim.

- Não com um menino?

- Não quando eu queria mesmo."


Jhenifer Souza

 
 
 

Comments


Faça parte da lista de e-mails

  • Facebook
  • Instagram
  • Skoob
bottom of page