top of page

A rebelde do deserto

  • Foto do escritor: Jhenifer Souza
    Jhenifer Souza
  • 4 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Comecei a ler uma das trilogias mais recomendadas da Editora Seguinte e, assim que terminei o primeiro livro, comprei os demais para continuar essa história que me envolveu desde a primeira página, pois tem um dos começos mais maravilhosos que li nos últimos tempos.

A narrativa se passa no deserto, o que (pra mim, pelo menos) já é diferente, porque não costumo ler histórias que se passam neste ambiente. Ela ainda traz a fantasia neste universo, uma vez que diversos personagens possuem poderes.

A Amani é uma protagonista muito audaciosa, as vezes ingênua, mas acredito que isso será desenvolvido ao longo dos próximos dois livros.

Jin é um parzinho romântico que mais me aqueceu o coração recentemente, toda vez que ele chamava a Amani de "bandida", eu tinha um treco kkkk desculpa, sou boba demais com isso rs.

Estou muito animada para continuar a série,

acompanhar esses personagens com diversas características e conhecer mais deste mundo criado pela Alwyn.


"Era muito difícil confiar num garoto com um sorriso daqueles. Um sorriso que me dava vontade de acompanhá-lo até os lugares sobre os quais havia me contado, mas ao mesmo tempo me deixava certa de que eu não devia fazer isso."


"E então veio aquele sorriso. Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos."


"O rosto do príncipe Ahmed ganhou vida enquanto ele falava sobre o deserto. E quanto mais falava, mais difícil era duvidar dele. Finalmente entendi o garoto maluco na arena de tiro na noite em que conheci Jin. Aquelas ideias podiam fazer as pessoas gritarem pela rebelião mesmo quando significava uma sentença de morte."


"O rosto de Shazad se iluminou. Sem dúvida ela era a garota mais bonita que eu já tinha conhecido, e quando sorria, exibindo todos os dentes, parecia a mais perigosa também."


"Você é este país, Amani. Mais viva do que qualquer coisa deveria ser neste lugar. Toda feita de fogo e pólvora, com um dedo sempre no gatilho."



Jhenifer Souza

 
 
 

Comments


Faça parte da lista de e-mails

  • Facebook
  • Instagram
  • Skoob
bottom of page